Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Escola Padre Mathias Lobato completa 100 anos levando educação pública em Divinópolis

Por: Rádio 94FM 16/04/2018 19:05

A escola mais antiga de Divinópolis completa aniversário neste fim de semana. A Escola Estadual Padre Mathias lobato chega aos 100 anos com um trabalho diferenciado no atendimento às crianças, principalmente as portadores de necessidades especiais.

É na Praça do Santuário que funciona a Escola Estadual Padre Matias Lobato. Nesta escola já passaram alunos como a escritora Adélia Prado e o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado. A construção teve inicio em 1917 e na época, funcionava na Av. Primeiro de Junho. Em 21 de abril de 1918, a escola foi oficialmente inaugurada. Com o aumento na quantidade de alunos, a escola saiu da primeiro de junho e atualmente está na praça.

São 15 turmas da manhã e 15 a tarde, com turmas que vão do primeiro ao nono ano. A maioria dos alunos tem entre seis e dezesseis. E como em toda escola estadual, o ensino segue as diretrizes do MEC, o Ministério da Educação.

A escola mais antiga da cidade tem 30 turmas com aproximadamente 900 alunos estudando. Mas o que realmente chama a atenção nesses cem anos de atividade é o atendimento especializado, voltado para aquelas alunos que possuem necessidades especiais. Somente na Escola Padre Mathias Lobato são 42 alunos estudando e com certeza o estudo faz a diferença na vida dessas jovens.

Alunos das escolas Monsenhor Domingos, Henrique Galvão e Engenheiro Pedro Magalhães também são atendidos pelo sistema de educação inclusiva, sediado na escola Padre Mathias.

E nesses 100 anos de história, os alunos tem participação fundamental no crescimento da escola e da cidade. São eles a esperança de um futuro ainda melhor.

%d blogueiros gostam disto: