Anuncie
Divinópolis e Região

Presépio feito com materiais recicláveis é destaque em Carmo do Cajuru

Por: Rádio 94FM 18/12/2017 16:05

Hoje o Jornal Candidés leva você para conhecer um presépio diferente. Ele funciona em Carmo do Cajuru e demorou quase um ano para ser construído. Algumas peças vieram da Itália, outras foram reaproveitadas do lixo e o resultado você confere na reportagem.

Quem se dedicou na preparação do presépio foi a Glória Maria dos Santos.

Tudo começa com um lenhador indo à floresta colher madeira. Depois é a vez do carpinteiro transformar os galhos em móveis. E também tem espaço para um amolador de facas. Tudo isso está reunido em um presépio diferente m Carmo do Cajuru que tem chamado a atenção dos moradores. Quem se dedicou na preparação e montagem foi a Glória Maria dos Santos. Ela conta que demorou cerca de um ano para construir tudo.

Grande parte dos materiais utilizados no presépio são produtos recicláveis. As casinhas são de papelão e as telhas de isopor. Já os bonequinhos atravessaram o oceano atlântico, diretamente da Itália. E dá para notar que o carinho está em cada detalhe, já que ele foi construído em forma de círculo por um motivo muito especial: “O reino de Deus não tem início nem fim.”, explica Glória.

O olhar atento em cada detalhe e o carinho foram as peças mais importantes para que o presépio trouxesse toda a magia do Natal e também refletir sobre o real sentido da data: o nascimento de Jesus Cristo.

Postado originalmente por: 94 FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: