28 Congresso
Divinópolis e Região

Respeito e diversidade são temas do livro infanto-juvenil de Eduardo Lucas Andrade

Por: Rádio 94FM 02/04/2018 10:05

Várias escolas e universidades do país estão realizando trabalhos acerca do livro psicopedagógico “As Lágrimas do Crocodilo Jão” do escritor Eduardo Lucas Andrade, da cidade mineira de Perdigão que além do incentivo à leitura e escrita foca no poder do respeito, da palavra e da imaginação.

O autor é psicanalista membro do Espaço Brasileiro de Estudos Psicanalíticos e escritor membro da Academia Bom-Despachense de Letras. As crianças estão tendo a emocionante oportunidade de conhecer o autor e muitas já nomeiam em alto e bom tom a importância das palavras e o desejo de ser escritor. Algumas crianças chegaram a escrever livros e apresentar para Eduardo Luca.

O livro “As lágrimas do Crocodilo Jão” aborda formas lúdicas e metafóricas de lidar com emoções, o poder da união, controle de impulsos agressivos e o respeito à diversidade. O crocodilo Jão tem como companhia o Elefante Dante de orelhas gigantes que faz a função de um bom escutador, tem o Caio o passarinho de saia, a coruja Muga, o jacaré Lelé filho da Cuca e outros. O livro termina com espaço de 4 folhas a ser escrito e desenhado pelas crianças.

Em entrevista, o autor deu mais detalhes da obra que pode ser adquirida entrando em contato com o mesmo através de sua página no facebook e sobre possíveis polêmicas que poderiam surgir a partir dos temas abordados.

CONTATO DO AUTOR:  (37) 9 9952 4687

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: