28 Congresso
Amirt

1,8% dos brasileiros doam sangue por ano; #PartiuDoarSangue conecta doadores a quem precisa

Por: Agência Amirt 23/03/2018 15:21

O #PartiuDoarSangue está disponível em todo o Brasil. Mais de quatro mil pessoas podem ter recebido doação de sangue. O desejo é aumentar cada vez mais a quantidade de doadores para ajudar cada vez mais pessoas” diz Orlando Silva

Orlando Silva Júnior, professor universitário, criou um site chamado #PartiuDoarSangue.com.br. A plataforma tem objetivo de conectar quem quer doar sangue à quem precisa de doação. Cada doação de sangue de uma pessoa pode salvar até quatro vidas. Por ano no Brasil, 1,8% da população doa sangue. Em média, 3,6 milhões de bolsas de sangue são coletadas ao ano no país.

 Além de gerenciar as doações, o #PartiuDoarSangue envia notificações aos cadastrados sobre novas pessoas que precisam de sangue. “É uma plataforma que envolve todos os interessados na doação de sangue” diz Orlando.

orlando-partiudoarsangue

‘A rede do bem’, assim é denominado por Orlando o projeto #PartiuDoarSangue/ Arquivo Pessoal

Os requisitos para doar sangue são: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 Kg, ter frequência cardíaca de 50 a 100 batimentos por minuto e estar bem alimentado. Para Homens, os intervalos entre doações de sangue devem ser de 60 dias. Já as mulheres devem esperar 90 dias da última vez que doaram sangue para realizar outra doação.

Mais de quatro mil pessoas podem ter sido atendidas através das doações registradas na plataforma. Agora o desejo é aumentar a quantidade de cadastros. Faça parte da nossa grande rede do bem” – Orlando Silva.

Aos interessados em doar sangue podem acessar o site www.partiudoarsangue.com.br e baixar o aplicativo na Play Store ou App Store para Iphones e se cadastrar.

A.W

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: