Encontro
Amirt

55 mil apoiam, Cruzeiro vence nos pênaltis e chega à 7ª final de Copa do Brasil

Por: Agência Amirt 24/08/2017 10:11

Comemora, China Azul! O Cruzeiro está na final da Copa do Brasil. O time celeste devolveu o placar do jogo de ida e levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças, o resultado foi de 3 a 2 para a raposa.

O Cruzeiro fez valer a tradição e superioridade no histórico de mata-mata contra o Grêmio. Em seis confrontos, o time estrelado passou em cinco oportunidades.

A partida contra o tricolor gaúcho teve um fator a mais para o Cruzeiro: O Mineirão. Mais de 55 mil torcedores empurraram o time estrelado. “Muito orgulho do meu pai ter me feito Cruzeirense, esse time é lindo demais, eu te amo Cruzeiro”, disse Vinícius Junqueira, que esteve no meio da torcida.

Mineirão ferveu aos cantos dos Cruzeirenses/Agenciai7

Mineirão ferveu aos cantos dos Cruzeirenses/Agenciai7

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada. Mas quem teve a primeira chance foi o Grêmio, com Lucas Barrios. Luan viu o paraguaio passar livre, Fábio fechou o ângulo e evitou o primeiro gol aos oito minutos.

Como no primeiro jogo, Fábio foi uma muralha na meta azul/Foto: uaiteve/GloboMinas

Como no primeiro jogo, Fábio foi uma muralha na meta azul/Foto: uaiteve/GloboMinas

O Cruzeiro equilibrou a partida com finalizações, mas sem perigo para o goleiro Marcelo Grohe. Aos 41′, o juiz apitou falta perigosa para o Cruzeiro perto da área adversária. Thiago Neves partiu para a cobrança e exigiu que Grohe se esticasse, salvando o tento da raposa.

img_20170823_222914

Thiago Neves bateu com maestria, mas Grohe fez grande defesa/Reprodução: uaiteve/GloboMinas

Já na etapa complementar, o Cruzeiro partiu pra cima em busca do gol. E aos seis minutos conseguiu. Em escanteio alçado na área por Thiago Neves, Hudson subiu alto e cabeceou sem chances para o goleiro gremista defender. Cruzeiro um a zero. Cesar Silva acompanhou a partida de dentro do Gigante da Pampulha e disse sobre a partida: “Foi tensa demais, primeiro tempo morno e segundo tempo muito bom, Cruzeiro como sempre saiu com a vitória, graças a Deus, Cruzeirão cabuloso”, disse.

img_20170823_225841

Hudson testou firme e fez o gol da vitória do Cruzeiro/Uaiteve/GloboMinas

Depois do gol, a Raposa manteve o placar que levou a decisão da vaga da final da Copa do Brasil para os pênaltis.

Nas cobranças, muita emoção para mineiros e gaúchos. Os primeiros chutes foram certos. Mas em sequência, Edilson, do Grêmio, Robinho do Cruzeiro, Everton do Grêmio e Murilo erraram suas cobranças.

Edilson bateu forte e carimbou a trave/GloboMinas

Edilson bateu forte e carimbou a trave/GloboMinas

Luan tinha a responsabilidade de dar vantagem ao Grêmio nos penais, mas Fábio defendeu com o joelho. A decisão da vaga ficou nos pés Thiago Neves, que com tranqüilidade, fez como manda o figurino: goleiro de um lado, bola pro outro

img_20170824_003540

Fábio defendeu a cobrança de Luan e Thiago Neves classificou o Cruzeiro para a Final da Copa do Brasil/Agenciai7

O Cruzeiro está na final da Copa do Brasil! a decisão vai ser contra o Flamengo. Os jogos acontecem nos dias 7 e 27 de setembro.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: