Adolescente tem 75% do corpo queimado após apresentação de trabalho escolar no Vale do Rio Doce

Um adolescente teve 75% do corpo queimado após realizar um experimento na apresentação de um trabalho escolar na ultima sexta-feira (10), em Ipanema, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

O acidente aconteceu durante uma aula de química supervisionada pela professora. A SER – Superintendência Regional de Ensino de Caratinga, responsável pela coordenação da escola, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação estão prestando assistência ao aluno e familiares.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima de 16 anos estava fazendo uma demonstração com álcool e etanol quando houve uma explosão nas mãos do menino. A escola informou aos bombeiros que não era obrigatório o uso dos produtos e que foi uma escolha da vítima.

Em seguida, o adolescente saiu correndo para tentar apagar o fogo e se deitou no chão, porém acabou tendo queimaduras nas pernas, braços e costas. A vítima foi encaminhada para o hospital da cidade, mas devido a gravidade das queimaduras,  precisou ser transferido para o Hospital de Pronto-socorro João XXIII em Belo Horizonte.

O Corpo de Bombeiro destacou que é necessário tomar cuidado ao utilizar produtos inflamáveis para evitar queimaduras em diversas situações.

G.J

Anexos para downloads:

Um comentário em “Adolescente tem 75% do corpo queimado após apresentação de trabalho escolar no Vale do Rio Doce

  • Avatar
    18 agosto , 2018 em 21:03
    Permalink

    Estou de frente a escola, inclusive minha irmã estuda lá. Ao contrário do que a escola informou era obrigatório sim a utilização dos produtos que foram utilizados e a professora responsável de física estava ciente de tudo. Não foi escolha do aluno, tudo era parte do trabalho solicitado a ele pelo responsável ou responsáveis.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: