Anuncie
Amirt

Além da visão: paixão pelo rádio faz deficiente visual ter sua própria emissora na web

Por: Agência Amirt 30/11/2017 16:55

Marcelo Morais tem 28 anos, cursa jornalismo e tem sua Radicalweb rádio a todo vapor na internet. Marcelo disse que cresceu com a paixão sobre o rádio dentro de si. ” Eu sempre gostei, desde pequeno eu brincava de rádio o dia inteiro, ela nasceu junto comigo. Ser radialista é mais que um orgulho”

img-20171130-wa0013

“Marcelão”, como é conhecido, monta equipamentos como se estivesse enxergando, sem nenhuma diferença/arquivo pessoal

 

Para Marcelo, nenhuma deficiência impede as pessoas de realizarem tarefas. Seja física ou visual, como no caso dele. Marcelo diz que a limitação não o impede de fazer o que ama. “Depende do profissional e não depende da pessoa ser deficiente ou não. É mostrar para as pessoas que minha limitação visual não me impede de fazer locução”, disse Marcelo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Recentemente a Radicalweb foi à São Paulo cobrir o Campeonato de Futebol FUT5, para deficientes visuais. Uma estrutura exclusiva foi montada para ele narrar, junto aos repórteres de campo. A web rádio radical toca sertanejo, os “modões” e ainda tem o Whatsapp para atender pedidos dos ouvintes. Dar voz às pessoas é o objetivo do Marcelo, que ainda disse que cursa jornalismo com este objetivo. “O jornalismo é dar voz as pessoas, aproximá-las”.

Atualmente a rádio conta apenas com Streaming do áudio, e as vagas estão abertas para quem queira manter a página no ar e ajudar a radical web. Só entrar em contato através do Whatsapp (31) 9 7543-5802. Fazer rádio é para quem ama, e o Marcelo é exemplo disso. Mesmo cego, ele quebra barreiras e faz rádio de maneira diferente das outras.

radical-web

Igual a todo mundo! O streaming está a todo vapor; quem queira ajudar a publicar conteúdos no site, basta entrar em contato com Marcelo

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: