Anuncie
Amirt

Alunos da zona rural podem ficar sem transporte escolar por falta de verbas

Por: Agência Amirt 24/08/2017 13:17

Milhares de alunos da zona rural, na região do Vale do Mucuri, podem ficar sem transporte escolar. De acordo com o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, os municípios não estão recebendo verbas do governo para manter o pagamento das empresas responsáveis pelo serviço de transporte escolar.

Os municípios de Carlos Chagas, Itaipé, Machacalis e Teófilo Otoni estão em situação mais grave. Os prefeitos das cidades protocolaram um ofício na semana passada junto às Secretarias de Estado de Educação e do Governo de Minas, informando a falta de recursos. De acordo com o prefeito, Teófilo Otoni tem 4 mil alunos que moram na zona rural e dependem do serviço dos 60 veículos que fazem o transporte escolar. Das dez parcelas dos repasses que o governo encaminha aos municípios, somente três chegaram aos cofres da cidade.

A Secretaria de Estado de Educação informou em nota que recebeu o ofício dos prefeitos. A Secretaria informou que a terceira parcela do pagamento, cerca de R$ 30 milhões, foi liberada na ultima sexta-feira, para 807 municípios que estavam aptos a receber o benefício.

 

 

 

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: