Pedro Cine Fotos
Amirt

Após aprovação do Ministério da Saúde, Funed produzirá insulina

Por: Agência Amirt 03/04/2018 17:01

A FUNED – Fundação Ezequiel Dias, amparada pelo Governo de Minas Gerais, vai começar a produzir insulina. A aprovação foi realizada junto ao Ministério da Saúde e faz parte dos projetos de (PDP) Parceria para o Desenvolvimento Produtivo aprovados no edital do ano passado.

O Termo de Compromisso do acordo foi assinado ontem, segunda-feira (02), pelo presidente da Funed, Marcelo Fernandes Siqueira e pelo Ministro da Saúde, Ricardo José Magalhães Barros. A Parceria para o Desenvolvimento Produtivo é referência em Insulina Glargina, que tem longa duração e também vai contar com a colaboração de outras empresas.

A publicação no Diário Oficial da União, no dia vinte e seis de março, levou em consideração a análise e a avaliação das propostas do projeto realizada pela Comissão Técnica de Avaliação e pelo Comitê Deliberativo.

A aprovação está em conformidade com o previsto na Portaria de Consolidação e recursos recebidos pelo Ministro de Estado da Saúde analisados pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, além da Consultoria Jurídica.

Segundo o presidente da Funed, a produção da insulina sendo realizada no país, vai ajudar a reduzir a dependência de importação, ampliando a competitividade e a capacitação tecnológica. Logo, vai gerar desenvolvimento econômico para o Brasil e contribuir para a redução do déficit da balança comercial.

 

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: