Após Lei Sancionada governo coloca quase metade da Codemig a venda

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, participa de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, às 10h. Ele vai falar sobre as medidas de política industrial no Plano Brasil Maior, bem como sobre as repercussões no país da crise econômica internacional

Na última quinta-feira, o governador Fernando Pimentel sancionou uma lei que coloca a venda praticamente metade da  Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A ideia é transformar a empresa em uma sociedade de economia mista.

De acordo com a lei já sancionada pelo governador, o estado é obrigado a permanecer com 51% das ações da empresa e não pode transferir o controle acionário sem autorização legislativa, já os outros 49% das ações estão abertos a negociações.

De acordo com o governo, a alteração na Codemig permite sua capitalização e diversificação de fonte de recursos para serem investidos no desenvolvimento econômico do estado.

A Codemig atua em três eixos para o desenvolvimento: mineração, energia e infraestrutura. A empresa foi responsável por uma das obras de maior visibilidade do governo, a construção da Cidade Administrativa. Além disso, a Codemig também é responsável pela gestão de empreendimentos como o Expominas e a Rodoviária de Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar