Pedro Cine Fotos
Amirt

Após nova resolução da Anac, passageiros ainda têm dúvidas quanto às novidades

Por: Agência Amirt 29/12/2017 10:00

anac-avalia-operao-da-passaredo-no-aeroporto-regional-do-vale-do-ao.jpg

 

Em março entrou em vigor a nova resolução da  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que trouxe grandes mudanças para os passageiros. Com a chegada das férias o número de viagens cresce, mas também aumentam às dúvidas das pessoas, como por exemplo, fazer o despacho das malas. Este é um dos principais questionamentos dos consumidores.

De acordo com o ministério público, no momento da venda da passagem a companhia aérea deve informar com clareza os critérios e valores da franquia de bagagem.  De acordo com o órgão, os consumidores precisam estar atentos aos valores cobrados para despachar as malas. Geralmente as empresas fazem um aumento de aproximadamente 50% para as viagens de última hora.

Ainda de acordo com o ministério, a redução no valor das passagens aéreas que deveria ser feita com a separação da taxa de bagagem despachada ainda não está valendo, apesar de estar a mais de seis meses em vigor.

Vale ressaltar que os consumidores devem ficar atentos aos seus direitos e fazerem a leitura atenta dos contratos de viagem para que não haja dúvidas posteriores.

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: