Pedro Cine Fotos
Amirt

Atlético na Libertadores 2018: Grêmio e “matemática maluca”

Por: Agência Amirt 30/11/2017 17:25

O Grêmio foi campeão da Copa Libertadores da América e quem agradece? São os atleticanos. A “matemática maluca” do Galo para poder participar da próxima Libertadores ganhou uma ajuda a mais, mas ainda é tarefa dura. O Atlético encara o próprio Grêmio domingo (03), em Belo Horizonte, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a conquista do time gaúcho, o Brasileirão ganhou mais uma vaga para a Libertadores de 2018. Agora os 8 primeiros colocados vão ganhar o direito de disputar a copa Intercontinental do próximo ano.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 26.05.2016 Atlético x Grêmio - no estádio Arena Independência em Belo Horizonte - Campeonato Brasileiro A 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético MG

Atlético recebe o Grêmio domingo. O clube gaúcho vai jogar com o time reserva após ter conquistado a Libertadores na última quarta-feira (Foto: Bruno Cantini /Atlético MG)

Isso acontece porque o Grêmio, na pior das hipóteses, vai terminar o campeonato em 4° colocado, o que já iria garantir uma vaga para o torneio. Porém, como foi o campeão neste ano, ele já tem o direito de disputar a edição seguinte. Desta maneira, a vaga que a equipe ganharia pelo campeonato nacional vai ser repassada ao oitavo colocado.

Atualmente, o Galo é o 10°, com 51 pontos. Com uma rodada restando para o final do campeonato, o clube tem a condição de passar quatro adversários na tabela. Uma vitória em casa faria o clube ir a 54 pontos. Mas não para por aí.

Para conseguir se classificar, os torcedores alvinegros vão ter que ficar atentos em quatro adversários: Flamengo, Botafogo, Vasco e Chapeconse. O Alvinegro depende do tropeço de pelo menos dois destes quatro times. Com exceção ao Flamengo, que precisa perder. Esses tropeços podem até mesmo serem empates.

O fato é que domingo os atleticanos vão ter que assistir o confronto com o controle na mão, de olho nas partidas dos adversários.

Todos os jogos da última rodada acontecem neste domingo, às cinco horas da tarde.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: