Barragem se rompe em Brumadinho; equipe dos Bombeiros está no local

Uma barragem de rejeitos da mineradora Vale se rompeu na MG-040, próximo ao km 50, no Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (25). Até o momento, o Corpo de Bombeiros informou que duas mulheres foram socorridos pelo helicóptero da corporação.

As vítimas foram levadas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A corporação ainda informou que elas estão estáveis e conscientes.

A Polícia Militar informou que o Centro da cidade está sendo evacuado neste momento. A lama passa pelo local, possibilitando inundação.

Em vídeos compartilhados pela corporação, testemunhas afirmam que pessoas que estavam almoçando próximo ao local saíram correndo. As imagens ainda mostram um caminhão que foi soterrado.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, colocou a Defesa Civil da capital à disposição para auxiliar no posto de comando que deve ser montado para atender a região afetada. Além disso, o Secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, está à caminho de Brumadinho.

Em nota, a Vale informou o ocorrido e disse que “as primeira informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco”.

O Corpo de Bombeiros enviou cinco aeronaves para o local e três vans, além de 26 militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD).

 

Veja o vídeo.

Aguarde mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar