Betim é a cidade que mais mata adolescentes em Minas

Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está entre os municípios que mais matam adolescentes no país. A cidade é a que mais mata jovens em Minas Gerais. Os dados são do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O levantamento também citou cinco cidades do interior do estado.  Depois de Betim, aparecem à cidade de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, seguido por Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Ribeirão das Neves, na grande BH, e Muriaé, na Zona da Mata.

Uma estimativa do Unicef mostra que se este quadro não for mudado até o ano de 2021, aproximadamente 43 mil adolescentes serão assassinados no Brasil, conforme o Índice de Homicídios na Adolescência.

O estudo analisou informações de municípios com mais de 100 mil habitantes e de jovens que foram vítimas de homicídio entre 12 e 18 anos. Das 300 cidades brasileiras analisadas, 31 são de Minas Gerais.

O estado com o pior Índice de Homicídios na Adolescência do Brasil é o Ceará. Minas Gerais é o 15° da lista.

O estudo é resultado de parceria entre o Unicef, o Ministério dos Direitos Humanos, o Observatório de Favelas e o Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LAV-Uerj).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar