Pedro Cine Fotos
Amirt

Brasil é o segundo país com mais confiança na mídia

Por: Agência Amirt 30/06/2017 11:18

confianca

A pesquisa Digital News realizada pelo Reuters Institute e a Universidade de Oxford, revelou que o Brasil é o segundo país mais confiável em mídia no mundo.  O estudo verificou o consumo de notícias com foco na mídia digital em áreas urbanas com internet. Veja alguns dados da pesquisa nos gráficos abaixo:

Veículos mais acessados:

1

Veículos online mais acessados:

2

Desta forma, pode-se observar que a televisão é a maior fonte de notícias (79%), seguida pelas redes sociais (72%), mas sem contar com as fontes online (91%). Já os jornais são os menos consultados (40%).

3

Outros dados:
– O Facebook é a principal rede social responsável pela busca de notícias (69%), em seguida o WhatsApp (39%) e o Youtube (37%).
– O nível de confiança dos correspondentes é de 58%, sendo este o terceiro maior. O Brasil fica atrás da Finlândia (65%) e Portugal (60%).
– O nível de confiança da população chega a 56% (O motivo da redução se refere aos profissionais).
– Além disso, 36% dos entrevistados supõem que os jornalistas não recebem pressões políticas (64% acham que recebem, 35% acreditam que estão livres de pressão por parte de interesses econômicos e 65% acham que sim).

A pesquisa constatou que o Facebook está perdendo espaço como fonte de disseminação de notícias e o WhatsApp avançou. O motivo seria porque os smartphones superaram os computadores e se tornaram o principal aparelho para o consumo de notícias. O estudo ouviu mais de 70 mil consumidores de notícias online em 36 países.

Clique aqui para ver a análise completa.

%d blogueiros gostam disto: