Celulares irregulares do Norte, Nordeste e Sudeste começam a ser bloqueados neste domingo

A partir do dia 24 de março, no domingo, começam a ser bloqueados os celulares sem certificação da região Nordeste, de quatro estados do Norte, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá, além de Minas Gerais e São Paulo.

 

A ação faz parte do projeto Celular Legal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Já foram bloqueados, até o momento, mais de 244 mil celulares em todo o Brasil e enviadas mais de 530 mil mensagens de aviso aos donos de celulares irregulares.

 

O celular irregular é aquele que não tem o selo da Anatel, que indica a certificação do aparelho e garante ao consumidor a compatibilidade com as redes brasileiras de telefonia celular, a qualidade dos serviços e a segurança do equipamento.

 

O selo normalmente está localizado no corpo do aparelho, atrás da bateria ou no manual. Um celular sem certificação pode aquecer, dar choques elétricos, emitir radiação, explodir e causar incêndio, pois não passou pelos testes necessários. O bloqueio de celulares irregulares também pode reduzir, segundo a Anatel, o número de roubos e furtos, combatendo a falsificação e clonagem de aparelhos.

 

As mensagens de alerta sobre o bloqueio foram envidas a partir do dia 7 de janeiro.  O usuário que recebeu a mensagen deve procurar a empresa ou pessoa que lhe vendeu o aparelho e buscar os direitos como consumidor.

 

O bloqueio já foi iniciado nas regiões Sul e Centro-Oeste, em três estados da região Norte, além de Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Por: Rádio EBC

4 comentários em “Celulares irregulares do Norte, Nordeste e Sudeste começam a ser bloqueados neste domingo

  • Avatar
    4 maio , 2019 em 09:13
    Permalink

    Wow! Thank you! I continually needed to write on my website something like that. Can I implement a fragment of your post to my blog?

    Resposta
  • Avatar
    27 abril , 2019 em 02:18
    Permalink

    Good post. I be taught one thing tougher on totally different blogs everyday. It can always be stimulating to read content from other writers and practice a little something from their store. I’d choose to use some with the content on my weblog whether you don’t mind. Natually I’ll give you a hyperlink on your web blog. Thanks for sharing.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: