28 Congresso
Amirt

Cidade na Zona da Mata registra quase 3 mil casos de conjuntivite em uma semana e preocupa moradores

Por: Agência Amirt 22/03/2018 15:24

No ano, já foram contabilizados 6.159 casos, que podem ser moradores da cidade ou de outros municípios próximos

original_conjuntivite-colirios-consulta-remedios

(Foto: Reprodução/Internet)

Em menos de uma semana, 2.968 novos casos de conjuntivite foram registrados no município de São  Nepomuceno, localizado próximo a Juiz de Fora, na Zona da mata. O surto tem preocupado os moradores da cidade e de localidades próximas.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, em boletim divulgado ontem, quarta-feira (21), referentes ao período entre 11 e 18 de março.

A conjuntivite é a inflamação da mucosa que, junto com a lágrima, protege o olho de substâncias do meio externo. Entre os tipos mais comuns da doença estão à conjuntivite viral, bacteriana, química e tóxica.

No ano, já foram contabilizados 6.159 casos, que podem ser moradores da cidade ou de outros municípios próximos.

Estão sendo feitas campanhas de conscientização pela assessoria da prefeitura e a Secretaria de Saúde para alertar a população sobre prevenções e cuidados com a doença.

Desde o início do ano, o estado mineiro vem sofrendo com o alto número de casos de conjuntivite. Apenas em 2018, Minas registrou 118 surtos da doença em 60 municípios.

A Secretaria de Saúde do Estado ressalta que a época do ano é propícia a doença e que ela apenas é transmissível nos casos em que é provocada por vírus ou bactérias. Nos casos alérgicos, não ocorre risco algum de transmissão.

G.R

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: