Pedro Cine Fotos
Amirt

Cidades Históricas apresenta a cidade de Itapecerica

Por: Agência Amirt 11/04/2018 14:30

O programa de rádio da AMIRT “Cidades Históricas de Minas” desta semana divulga a tricentenária cidade de Itapecerica

Mais conhecida como Cidade das Rosas, Itapecerica fica no centro-oeste do estado e é vizinha a Divinópolis. Nascida no final do século XVII, Itapecerica ficava no antigo caminho dos Bandeirantes que iam para Goiás, e foi o décimo município criado na Capitania das Minas Gerais.

A descoberta de ouro dinamizou o povoamento da região que deixou um vasto legado no município, com belas igrejas e capelas e portentoso casario colonial, todos muito bem preservados. A tradição e o turismo religioso são muito fortes em Itapecerica, como destaca o programa.

O nome de Itapecerica advém do tupi e quer dizer pedra lisa e escorregadia. Andar por suas ruas tranquilas e preservadas com o calçamento em pedras lisas e pouco escorregadias é fazer uma viagem no tempo, e poder apreciar o por do sol nos belíssimos mirantes da Pedra Preta ou do Morro do Cruzeiro é um privilégio. Outros destaques de Itapecerica são seus tradicionalíssimos festivais culturais, que ganham as ruas da cidade e se tornaram referências no calendário de eventos do centro oeste mineiro.

Para saber mais sobre Itapecerica, visite o portal: cidadeshistoricasdeminas.com.br. Ou entre em contato com a secretaria de turismo do município, pelo telefone: (37) 3561-7847.

O Cidades Históricas de Minas é uma realização da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) com a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. Tem a produção e apresentação de Petrônio Souza Gonçalves e os trabalhos técnicos da Agência AMIRT de Comunicação.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: