Anuncie
Amirt

Cidades Históricas de Minas visita o Roteiro Turístico Queijo do Serro

Por: Agência Amirt 11/10/2018 11:06

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer o Roteiro Turístico do Queijo do Serro, que fica na parte final da Estrada Real, que tem como base a tricentenária cidade do Serro e região. Lá é possível visitar as fazendas que fabricam a iguaria, conhecer os processos de produção do queijo do Serro e seus segredos, além de provar as muitas delícias e diferentes tipos de queijo produzidos nos municípios vizinhos ao Serro. Vale destacar que o queijo do Serro é conhecido e reconhecido internacionalmente, sendo premiado como um dos melhores do mundo.

E para reforçar ainda mais o queijo produzido no Serro e na região, no próximo dia 24 de outubro a Associação dos Produtores Artesanais de Queijo do Serro em parceria com o Sebrae Minas, realizará um grande evento na cidade do Serro, para  o lançamento do selo  “Região do Serro”, selo este que reconhece e garante a qualidade do legítimo queijo artesanal mineiro. O selo abrange 11 municípios produtores de queijo, entre eles Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim, Santo Antônio do Itambé, unindo os circuitos turísticos da Serra do Cipó aos dos Diamantes, no Médio Espinhaço e Alto Jequitinhonha.

De acordo com cadastramento realizado pelo Sebrae, em conjunto com a Universidade Federal de Viçosa, a região possui aproximadamente 750 produtores que, juntos, somam uma produção anual de mais de mil e quinhentas toneladas, cerca de 10 toneladas por dia do famoso queijo artesanal. Os produtores são, em sua maioria, agricultores familiares, de pequeno porte, com produção média diária em torno de 15 unidades.

Para saber mais sobre o Roteiro Turístico do Queijo e do Selo Queijo do Serro, visite o Portal cidadeshitóricasdeminas.com.br ou entre em contato com a secretaria de Turismo do Serro, entre em contato com a secretaria de Turismo do município, pelo telefone (38) 3541-2754.

Programe-se e vá conhecer esse que é o mais novo e saboroso selo de qualidade das cidades históricas de Minas Gerais.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: