Amirt

Cidades Históricas visita o distrito de Casa Branca

Por: Agência Amirt 14/03/2019 14:10

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer o belo, charmoso e aprazível distrito de Casa Branca, que fica no município de Brumadinho, a apenas 35km de Belo Horizonte. Situado aos pés do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, Casa Branca está rodeado por serras e vales, e tem uma das mais belas estradas do Brasil, podendo o turista passear pela crista da Serra do Rola Moça, contemplando uma paisagem de tirar o fôlego. Vale lembrar que o distrito de Casa Branca está totalmente preservado e não foi atingido pelo desastre ambiental que aconteceu em Brumadinho.

E são muitas as opções de bares e restaurantes em Casa Branca, todos muitos bem estruturados, que conta com um tradicional festival gastronômico anual, o Brumadinho Gourmet. Casa Branca tem uma rede de excelentes e aconchegantes pousadas, além de rios, corredeiras e cachoeiras que estão prontas para receber o turista. Lá há vários atrativos dentro do Parque Estadual, que tem diversas trilhas em meio à natureza intocada, além das conhecidas trilhas históricas para a Casa da Fundição e Casa das Pedras.

Além de todos seus atrativos, Casa Branca é um dos caminhos para o museu Inhotim, o maior museu de arte moderna a céu aberto do mundo, e pode ser ponto de parada para quem quer passar o dia ou um fim de semana em uma vila tranquila, aconchegante e muito charmosa.

Para saber mais sobre Casa Branca, visite o site oficial da prefeitura de Brumadinho, pelo endereço: www.brumadinho.mg.gov.br ou entre em contato com a Secretaria de Turismo do município, pelo telefone:31 – 3571-3906.

Programa-se e vá conhecer essa que é uma das mais belas e tranquilas vilas de Minas Gerais.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: