Cinco professores são afastados do trabalho por hora em escolas de Minas Gerais

Problemas psicológicos são um dos principais motivos de afastamento dos docentes


Levantamento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), apontou que a cada uma hora um cinco professores são afastados do trabalho em Minas Gerais.

Nos últimos dois anos mais de 80 mil docentes foram afastadores do trabalho no estado. Em 2017 foram 44.952 casos, enquanto no ano passado os números foram ainda maiores, com 46.346 afastamentos em Minas. Estes números são referentes a funcionários que se afastaram mais de uma vez.

O 13° salário referente a dezembro de 2018 ainda não foi pago aos professores do estado

Entre os problemas de saúde que mais influenciam no afastamento dos educadores estão complicações relacionadas à saúde vocal, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação. Além destes problemas, transtornos mentais e comportamentais também estão entre os principais motivos de afastamento.

Professora há seis anos, Janini Gomes da Silva atualmente é coordenadora e afirma que os problemas psicológicos são os principais motivos de afastamento dos profissionais.  A coordenadora ainda comenta em determinado momento da profissão a carga se torna muito pesada para os professores. “Também afeta o nosso psicológico por causa das responsabilidades. É a responsabilidade de cada criança, temos que nos lembrar de muitas coisas, levamos serviço para casa e tem um desgaste emocional”, comenta.

O diretor estadual do (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) comentou que “a categoria vive um alto nível de stress, cobrança, vigilância, imprecisão sobre a data de pagamento, além das condições de trabalho”.

Por: Victor Veloso

Anexos para downloads:

2 comentários em “Cinco professores são afastados do trabalho por hora em escolas de Minas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: