Com o Projeto InovABERT, emissoras poderão aprender a inovar e obter resultados

O Projeto InovABERT pretende dialogar com emissoras que inovaram em 2018 e inspirar aquelas que desejam passar por alguma mudança


Com o objetivo de apresentar as inovações adotadas pelas rádios, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) está dialogando com radiodifusores de todo o país que gostariam de apresentar as principais mudanças e resultados que a emissora conquistou no ano de 2018.

O InovABERT foi lançado no início deste mês e, até o momento, conta com duas entrevistas disponíveis no site e nas redes sociais da ABERT. A primeira foi realizada com o supervisor técnico da Rádio Itatiaia (MG), Allan Carvalho, e a segunda com o diretor executivo da Rádio CBN, Ricardo Gandour.“A ideia é apresentar para outros radiodifusores exemplos de como é possível implementar novos projetos, fazer um conteúdo diferenciado e atrair mais ouvintes e anunciantes, com a valorização e exposição da sua marca”, explicou o diretor geral da ABERT, Cristiano Flores.

Entrevista Rádio Itatiaia

Entrevista Rádio CBN

Inovar é preciso 

Para obter resultados, é necessário estar em constante atualização. Recentemente, foi realizada a migração do rádio (AM/FM), a TV está passando pelo processo de digitalização e, em breve, será 100% digital e novas tecnologias aparecem com frequência. Segundo Flores, “as rádios precisam seguir a natural necessidade de adaptação às novas tecnologias e, sobretudo, as tendências e exigências da sociedade moderna. Um caminho que o meio rádio sempre soube realizar com excelência”.

Por este motivo, o InovABERT foi criado, após intenso diálogo com associados à entidade. “Muitas emissoras buscam sempre inovar e o compartilhamento de experiências é sempre uma forma de despertar ideias e boas práticas. A todo instante, há algum radiodifusor implementando, colocando em prática algum projeto que, com certeza, poderá inspirar a outros. Essa é a ideia principal”, conclui Flores.

Toda semana um novo vídeo

Os vídeos do Projeto InovABERT serão postados semanalmente e ficarão disponíveis no site ou nas redes sociais da entidade. Desta forma, sempre que necessário, o radiodifusor poderá ter acesso a um banco de informações relevantes.

Inicialmente, a ABERT entrou em contato com algumas rádios para que elas possam apresentar seus projetos, porém qualquer emissora poderá participar desde que tenha inovado em 2018. “Em um segundo momento, abriremos o espaço para as rádios que desejarem contar sua experiência, que agreguem exemplos de sucesso. Iremos divulga-la e incluí-la no projeto”.

As sugestões podem ser enviadas por e-mail para imprensa@abert.org.br ou pelo telefone 61 – 2104.4600.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: