Pedro Cine Fotos
Amirt

Com um a menos, Atlético derrota Botafogo por 1 a 0 pela Copa do Brasil

Por: Agência Amirt 30/06/2017 11:02

O Atlético venceu o Botafogo por 1 a 0 no Independência, em Belo Horizonte. Foi a primeira partida das equipes pela fase de quartas de final da Copa do Brasil.

O galo jogou em casa com o objetivo de espantar a má campanha no Horto em 2017. Pelo brasileirão, o Atlético já havia perdido dois jogos

O time alvinegro mineiro estava com a força máxima, apenas com desfalque de Marcos Rocha, que está machucado. Roger Machado escalou a dupla de zaga Gabriel e Leonardo Silva. Gabriel foi eleito o melhor jogador da partida.

Na partida contra o Botafogo, o Atlético começou jogando bem. Aos sete minutos, Robinho recebeu a bola em velocidade, cruzou a bola para Cazares que bateu na saída do goleiro do time da estrela solitária.

O time atleticano tinha domínio da partida. Depois do gol de Cazares, Fred teve duas oportunidades, uma de cabeça para fora e um chute por cima da meta de Gatito. O Botafogo estava pressionado e chegou uma vez na etapa inicial, com Bruno Silva perdendo com gol quase vazio.

Massa atleticana compareceu em peso no Horto/foto: Bruno Cantini / Atlético

Massa atleticana compareceu em peso no Horto/foto: Bruno Cantini / Atlético

A segunda etapa começou conturbada para o Atlético. Aos nove minutos Fred foi expulso. Ele fez falta em Rodrigo Lindoso e recebeu seu segundo amarelo, o que causou a expulsão. Jogadores alvinegros reclamaram da decisão do árbitro.

O Botafogo aproveitou que o time da casa estava com um a menos e partiu pra cima. Aos 17 minutos, Bruno Silva driblou Victor e chutou para o gol, mas Fábio Santos tirar de carrinho.

Mesmo com dez em campo, o Galo quase fez o segundo com Rafael Moura aos 39. He-Man ficou com a sobra na área botafoguense e mandou para o gol, mas Gatito defendeu a queima roupa. O jogo terminou 1 a 0 para o Atlético.

Agora, Botafogo e Atlético voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no dia 26 de julho, no Rio de Janeiro.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: