Pedro Cine Fotos
Agricultura

Começa nesta quarta-feira a vacinação de rebanhos contra a febre aftosa

Por: Agência Amirt 31/10/2017 15:15

Começa nesta quarta-feira, a segunda etapa de vacinação de rebanho contra a febre aftosa. A campanha vai se estender por todo mês de novembro. Para tomar a vacina, os bovinos e bubalinos têm de ter idade entre zero a dois anos.

Produtores rurais vão ter o mês de novembro para realizar a vacinação dos animais.

Produtores rurais vão ter o mês de novembro para realizar a vacinação dos animais. A vacinação é obrigatória e passiva de multa.

A vacinação é obrigatória e é a única forma de proteger os animais da doença. O produtor rural que não vacinar o rebanho vai estar sujeito à multa de R$81,28 por animal não vacinado.

Segundo o  Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), nesta etapa devem ser vacinados cerca de 9,6 milhões animais em todo o estado.

Além de vacinar o rebanho os produtores devem declarar ao IMA a vacinação dos animais. Caso o produtor não faça essa declaração, ele estará sujeito a uma multa de R$16.25.

Os produtores que possuem até 149  animais em seu rebanho, devem fazer a declaração presencialmente em uma unidade do IMA.

Já para os produtores que possuem mais de 150  animais vão ter de declarar a vacinação do seu rebanho contra a febre aftosa por meio do site do IMA: www.ima.mg.gov.br.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: