28 Congresso
Amirt

Compra de produtos da agricultura familiar para merenda escolar aquece economia do semiárido mineiro

Por: Agência Amirt 05/04/2018 11:15

Compra de produtos da agricultura familiar para merenda escolar aquece economia do semiárido mineiro. A iniciativa do Governo de Minas Gerais qualifica e organiza os pequenos produtores para venderem sua produção para as escolas estaduais. Além disso, os diretores foram capacitados para comprarem alimentos da região, por meio de editais coletivos. O projeto Novos Encontros é coordenado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Sedese, e tem a participação das secretarias de Educação, de Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Agrário e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Estamos abrangendo 253 escolas estaduais em 27 municípios, 570 toneladas de alimentos sendo adquiridos e 2 milhões e 700 mil reais, nessa primeira fase. Uma segunda fase, que ainda acontece este ano, nós vamos abranger 759 escolas em 166 municípios” disse a assessora estratégica de Projetos Especiais da Sedese, Aidê Cançado.

O presidente da Emater, Glênio Martins, explica que essas ações impulsionam a agricultura mineira: “A produção de grãos em Minas Gerais tem batido recordes, principalmente nos últimos três anos. Porque nós estamos fazendo doações, sistematicamente, de sementes. Todo ano, atendendo mais de 50 mil famílias” explicou.

O trabalho contou com a parceria do Sebrae, que ajudou a cruzar informações sobre a oferta dos agricultores e a demanda das escolas. 51 mil famílias com renda per capita de até meio salário mínimo serão beneficiadas com assistência técnica rural, entrega de sementes e kits de irrigação e apoio à comercialização.

Postado por A.W

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: