28 Congresso
Amirt

Conselho de Comunicação Social promoverá seminário sobre violência contra jornalistas

Por: Agência Amirt 06/04/2018 14:10

Brasília – Evento será realizado no dia 7 de maio em Brasília

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional promoverá no dia 7 de maio um seminário para discutir a violência praticada contra jornalistas e outros profissionais de comunicação. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (2) em reunião do órgão.

O debate contará com a participação de representantes de associações e órgãos relacionados à categoria. Devem participar integrantes do Ministério da Justiça, da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), da Federação dos Radialistas (Fitert), da Associação Nacional de Jornais (ANJ), da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), entre outras entidades.

agressao-caco-barcellos

O jornalista da Globo Caco Barcellos foi alvejado por manifestantes no dia 16 de novembro de 2016

Na mesma reunião, ficou decidido que o conselho contará com ementas para registro de todos os assuntos em discussão no órgão, como forma de facilitar a consulta de matérias pela população e promover o trabalho do colegiado. De acordo com a conselheira representante da sociedade civil, Patrícia Blanco, as ementas servirão para aprimorar os mecanismos de tomada de decisão do colegiado e destacar, em linguagem simples, os pontos essenciais sobre determinado assunto submetido ao exame do órgão.

Com informações, tudoradio.com

Texto postado por A.W

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: