Encontro
Amirt

Correios entram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (12)

Por: Agência Amirt 12/03/2018 14:44

Os funcionários dos Correios de todo país entraram em greve nesta segunda-feira (12). O principal motivo da paralisação é contra uma mudança no plano de saúde dos funcionários, que envolve a cobrança de mensalidades do titular e de dependentes.

A greve é por tempo indeterminado e acontece no mesmo dia em que o Tribunal Superior do Trabalho começa julgamento referente ao plano de saúde. O tribunal interferiu após os funcionários e a empresa tentarem, sem sucesso, chegar a um acordo.

Em nota, os Correios disseram que a empresa aguarda uma decisão por parte do tribunal para tomar as medidas necessárias, mas ressalta que já não consegue sustentar as condições do plano concedidas no auge da empresa, quando os Correios tinham capacidade financeira para arcar com os custos.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os Correios querem que os funcionários paguem as mensalidades do plano. Os valores chegam a R$900.

Outro objetivo da paralisação é protestar contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, a terceirização na área de tratamento, a privatização da empresa, suspensão das férias dos trabalhadores, extinção do diferencial de mercado de trabalho e a redução do salário da área administrativa.

G.R

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: