Anuncie
Amirt

Creas vai inaugurar na próxima sexta-feira em Diamantina

Por: Agência Amirt 12/03/2018 17:09

 

O Governo de Minas Gerais vai inaugurar na próxima sexta-feira (16), em Diamantina, a unidade do (Creas) Centro de Referência Especializado de Assistência Social Regional Alto Jequitinhonha. Além da unidade, a sede da Diretoria Regional de Diamantina da (Sedese) Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social também vai ser instaurada.

O Creas pretende ser referência na Proteção Social Especial para os 24 municípios pertencentes à região. Além disso, a unidade vai oferecer também o (Paefi) Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos aos municípios de Couto Magalhães de Minas, Datas, Felício dos Santos, Gouveia, Monjolos, Presidente Kubitschek, São Gonçalo do Rio Preto e Senador Modestino.

A Paefi realiza o acompanhamento psicossocial e jurídico-social de famílias e indivíduos que sofreram violação de direitos, como a violência física, psicológica, sexual, trabalho infantil, entre outras.

Já o Creas orienta e acompanha os indivíduos e as famílias que possuem um ou mais membros em situação de ameaça ou violação de direitos, com o objetivo de fortalecer a família no desempenho de sua função protetiva, sua inclusão no sistema de proteção social e nos demais serviços públicos.

O Sedese contribui para a superação das dificuldades encontradas para implementação das políticas públicas de Assistência Social e do Trabalho e também promove a integração dessas ações.

A Inauguração do Creas Regional Alto Jequitinhonha e da Diretoria Regional da Sedese vai acontecer na próxima sexta-feira, ás nove e meia da manhã, na Rua Largo Dom João, número 191, no Centro de Diamantina.

 

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: