Curcumina é forte aliada na luta contra o câncer de estômago

Estudo realizado em São Paulo aponta substâncias medicinais encontradas nesse pigmento


Usado comumente como corante de alimentos, a curcumina têm propriedades que podem auxiliar na prevenção e no combate ao câncer de estômago, pois em sua composição são encontradas substâncias terapêuticas.

De acordo com os pesquisadores, as proteínas que compõem a estrutura do pigmento formam um nucleossomo que executa a função de matriz, sendo assim um regulador natural das atividades celulares.

A pesquisa relata que analisando o quadro de pacientes com câncer gástrico, houve alteração da expressão de histonas, proteínas quem compõem o nucleossomo, que seria onde as proteínas da curcumina agiriam, formando uma matriz e quebrando a formação de variações malignas no nucleossomo.

Através da compactação química da cadeia de aminoácidos e adição de outro grupo de proteínas se faz a expressão de genes. Por este motivo, possíveis tumores são interrompidos ainda em seu processo de formação.

Outros compostos também executam esse papel de moldar as histonas na formação do nucleossomo, o resveratrol, que é encontrado nas sementes de uva e no vinho tinto, a quercetina, encontrada em brócolis, cebolas e maçãs e o butirato de sódio, presente em alimentos onde se tem fermentação de fibras alimentares.

Por: João Costa

( Com supervisão de Patrícia Marques)

Anexos para downloads:

2 comentários em “Curcumina é forte aliada na luta contra o câncer de estômago

  • Avatar
    4 maio , 2019 em 12:47
    Permalink

    Does your blog have a contact page? I’m having a tough time locating it but, I’d like to send you an e-mail. I’ve got some ideas for your blog you might be interested in hearing. Either way, great site and I look forward to seeing it grow over time.

    Resposta
  • Avatar
    27 abril , 2019 em 10:51
    Permalink

    The core of your writing whilst sounding reasonable originally, did not really work well with me after some time. Somewhere throughout the sentences you managed to make me a believer unfortunately only for a very short while. I however have got a problem with your jumps in assumptions and you might do well to help fill in those breaks. In the event you actually can accomplish that, I could surely end up being fascinated.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: