Anuncie
Amirt

Desemprego altera práticas de consumo dos brasileiros

Por: Agência Amirt 03/04/2018 15:35

O desemprego tem alterado a rotina de consumo e o hábito dos brasileiros. 52% dos desempregados deixaram de lado algum projeto ou desejo de adquirir algo por conta da falta de trabalho. A informação foi divulgada em uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

O desemprego alterou as formas de consumo de seis em cada dez brasileiros que não estão trabalhando. Entre os planos deixados de lado pelos brasileiros estão: deixar de fazer reserva financeira com 28%, não reformar a casa com 25%, e não trocar ou comprar um carro com 17%. Entre os entrevistados, apenas 9% não deixaram projetos de lado pelo fato de estarem desempregados.

A pesquisa ainda aponta que cortes em vestuário também foram feitos. 59% diminuíram o padrão de vida após perder o emprego.

Com a queda na renda, muitos brasileiros não conseguem manter o estilo de vida de quando estavam empregados e precisam se adaptar a nova realidade.  Um caso recorrente entre os desempregados é pedir dinheiro emprestado. 46% deles passam a adotar a prática de empréstimos.

 

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: