Anuncie
Amirt

Desligamento do sinal analógico começa hoje em BH e mais 38 cidades em Minas

Por: Agência Amirt 08/11/2017 10:38

Começou nesta quarta-feira o desligamento do sinal analógico em Belo Horizonte e mais trinta e oito cidades da região metropolitana. O fim do sinal analógico vai ser feito de forma gradual. O Grupo de Implantação da TV Digital (GIRED) estipulou ontem que a transição dos sinais vai ocorrer até o dia 22/11.

Quem quiser assistir as novelas, o campeonato Brasileiro ou ficar ligado nas noticias do Brasil e do mundo vai ter que comprar o conversor digital. Para pessoas que não tenham condições de adquirir o equipamento, há uma maneira de ter o kit com conversor, cabo e antenas de forma gratuita

A gerente regional da Seja Digital, Deisy Feitosa, explica como é possível ganhar o conversor digital: “A família assistida por programas sociais do Governo Federal podem acessar o site sejadigital.com.br ou ligar 147 e digite oCPF para conferir se tem direito ao kit. Se tiver, poderá marcar o dia e o horário para receber na agência de correios mais próxima“, disse.

Agora é a era do Sinal Digital. Quem não tiver conversor, vai ver apenas chiados na TV/Reprodução: Internet

Agora é a era do Sinal Digital. Quem não tiver conversor, vai ver apenas chiados na TV/Reprodução: Internet

Quem tem TV a cabo instalada pode ficar despreocupado em relação ao desligamento do sinal analógico. O sinal de televisão fechada já conta com o satélite que capta o sinal digital. Instalar o conversor e antena UHF é simples. Basta apontar a antena para a Serra do Curral, livre de interferências como paredes. Depois disto, ligue o conversor e selecione para sintonizar canais e pronto! Sinal digital estará funcionando.

O sinal digital vai melhorar a qualidade da imagem e do som. Audiodescrição e libras TV são as novidades. A chegada do sinal em alta resolução vai melhorar também a internet. Isso porque a faixa de 700 Mhz ocupada pelas TV’s analógicas vai ser destinada a melhoria da telefonia 4G.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: