Documento Nacional de Identificação reúne CPF, identidade e título de eleitor em sua fase de testes

O projeto piloto do Documento Nacional de Identidade foi lançado nesta segunda-feira (05), em Brasília. Abreviado como DNI, o documento agora será um cartão que vai reunir registros civis, CPF, identidade e título de eleitor. Futuramente há a possibilidade do Documento Nacional de Identidade reunir a Carteira de Habilitação.

dni-identidade
Unificar é a palavra da vez

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou também um aplicativo para Android e iOS, que sincroniza o cartão ao Smartphone. O objetivo é manter a segurança, e o aplicativo poderá ser baixado apenas uma vez em cada celular.

dni-app
A Era Digital deixa tudo mais prático: a bola da vez é os documentos pessoais/ Divulgação TSE

Para ter acesso à nova identidade, é necessário que a pessoa tenha cadastrado a biometria na Justiça Eleitoral. No ano passado, Michel Temer havia sancionado a fase de testes do DNI, que agora tem previsão de disponibilidade para todos brasileiros até julho deste ano.

O objetivo do Documento Nacional de Identidade e facilitar a vida e reunir todos os documentos em um só, tornando atendimentos e processos mais práticos. O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse que o cartão do SUS pode integrar o DNI junto à CNH.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: