Em visita à abrigo, Alckmin cobra políticas de apoio aos idosos

Namanhã desta sexta-feira (21), o candidato do PSDB ao governo do Estado pela coligação Reconstruir Minas, Antonio Anastasia, visitou o Abrigo Santo Helena, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele destacou que o projeto é exemplo de trabalho essencial de apoio aos idosos e reforçou a necessidade de o poder público apoiar essas instituições.

“Temos que estimular iniciativas como essa. O poder público nesse momento, no caso do Estado, não tem recursos financeiros suficientes para ele próprio criar, construir e colocar para funcionar abrigos como esse, mas pode colaborar, em parceria com o setor privado, para a sua manutenção. Nós temos que ser criativos para estimular as parcerias, criar incentivos para que o setor privado e as organizações filantrópicas, que realizam um trabalho benemérito, possam aumentar essa rede de atendimento imprescindível para o acolhimento dos idosos, especialmente, aqueles sem renda e que ficaram sem família”, afirmou.

De acordo com Antonio Anastasia, o Estado precisa criar políticas públicas para cuidar do cidadão e é nessa vertente que ele pretende atuar em um eventual novo governo. 

“A nossa proposta é exatamente essa, fazer uma política de cuidados. Nós sabemos que os idosos precisam de cuidados com sua saúde, de proteção, infelizmente ainda temos casos de maus-tratos. Temos a necessidade de ter lazer para os idosos e é fundamental a qualificação de pessoas para serem acompanhantes, pois é uma função que vem crescendo muito. Felizmente a idade média dos brasileiros tem aumentado e o poder público tem que cuidar disso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar