Emissoras de TV demitem funcionários após anos de casa

O ano mal começou e diversos jornalistas de grandes emissoras foram desligados. O caso mais recente aconteceu na última quinta-feira (02), em Tocatins, na TV Anhanguera, afiliada a Rede Globo.  Após 20 anos de casa, a apresentadora do “Jornal Anhanguera – 1ª edição”, Jocyelma Santana foi desligada do corpo de funcionários da emissora.  Outra demissão ocorreu no telejornal “Bom Dia Tocantins.” A editora do matutino, Graciela Gomes, que exerceu mais de 20 anos de trabalho na emissora também foi exonerada.

Jocyelma Santana, ex-apresentadora da TV Anhanguera no Tocantins
Jocyelma Santana, ex-apresentadora da TV Anhanguera no Tocantins

A TV Anhanguera justificou as demissões explicando que pretende renovar o estilo das apresentações para um formato mais informal, como vem fazendo a Rede Globo nos últimos anos.

No mês passado, a emissora que também resolveu demitir alguns funcionários foi o SBT. As jornalistas Joyce Ribeiro e Patrícia Rocha foram exoneradas para dar lugar ao apresentador Dudu Camargo, que possui apenas 18 anos e assumiu o matutino “Primeiro Impacto”. A decisão foi do dono da casa, Sílvio Santos.

A mudança gerou repercussão na internet, principalmente na classe, já que o novo apresentador não possui diploma de jornalista.

O sindicato dos jornalistas chegou a publicar uma nota de repúdio contra o SBT condenando a atitude de Sílvio Santos.

As jornalistas Patrícia Rocha e Joyce Ribeiro quando eram âncoras do Primeiro Impacto.
As jornalistas Patrícia Rocha e Joyce Ribeiro quando eram âncoras do Primeiro Impacto.

 

Joyce Ribeiro não ficou muito tempo sem emprego, a jornalista começa a apresentar, às 19h desta segunda-feira (06), o telejornal “Record News Brasil,” na Record TvNews.

E as demissões não param por aí. Também no final de janeiro, a apresentadora do “Jornal da Alterosa – 2ª edição”, Laura Lima foi desligada.  A âncora do telejornal fazia parte do corpo de funcionários do SBT Alterosa, emissora afiliada ao SBT, em Belo Horizonte, há mais de 20 anos.

O motivo da demissão de Laura não foi divulgado, porém o Diários Associados, empresa que é proprietária da Tv, passa por uma forte crise em todo o país. No ano passado, diversos funcionários realizaram paralisações por causa do atraso de salários.

lauralima-tvalterosa-sbt
Laura Lima não faz mais parte do SBT Alterosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: