Encerra a primeira parte do 12º Encontro Regional da AMIRT

Com o auditório lotado, a cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, iniciou nesta manhã (09/12), o 12° Encontro Regional da AMIRT. A primeira parte do evento contou com a participação do presidente da associação, Mayrinck Pinto de Aguiar, que apresentou as pautas que vão ser discutidas durante o dia e ministrou a palestra “Mais que 30 segundos”.  Além disso, foi feito um balanço dos principais trabalhos e conquistas da entidade para o meio. Mayrinck definiu 2017 como o “ano do rádio.” 

AMIRT sedia 12º Encontro Regional em Ipatinga. Foto: Edson Alves
AMIRT sedia 12º Encontro Regional em Ipatinga. Foto: Edson Alves

Ocorreram também as palestras: “Estratégias de comercialização e fidelização do cliente”, com Carlos Henrique, Rômulo Lopes e João Marcelo, “Inovação como diferencial para sua emissora”, com Carlos André, da Biquad, e “A importância do conteúdo estratégico para o sucesso da sua rádio”, com o publicitário Robson Ferri.

Durante seu pronunciamento, Mayrinck ressaltou que apesar das dificuldades, o rádio obteve importantes conquistas. Dentre elas, o presidente relembrou o credenciamento AMIRT-Cemig, assinado em outubro, que reembolsa as rádios nas contas de energia. Na palestra “Mais que 30 segundos”, os participantes puderam aprender estratégias para a emissora conquistar o sucesso. Segundo Mayrinck, o poder de afirmar um fato e propagá-lo como verídico é pouco utilizado pelos radialistas. “O rádio tem a credibilidade de falar: isto é verdade”, comentou o presidente.

No decorrer do evento, os radialistas puderam aprender as mais diversas técnicas de valorização da emissora enquanto vendedora de produtos.

Encerra primeira parte do 12º Encontro Regional da AMIRT/Foto: Patrícia Marques
Encerra primeira parte do 12º Encontro Regional da AMIRT/Foto: Patrícia Marques

A palestra “Estratégias de comercialização e fidelização do cliente” discutiu as maneiras de monetizar os ganhos de visualizações dentro do ambiente digital. Os palestrantes destacaram que é importante ter uma autonomia dentro das plataformas web para que a rádio seja beneficiada e não a mídia na qual ela está propagando o conteúdo, como o facebook e outras redes sociais.

No período da tarde os participantes poderão assistir as palestras:  “O rádio mudou e você?”, “Mudanças nas Leis Trabalhistas específicos do meio Rádio,” “A radiodifusão na era digital: desafios das emissoras a partir das convergências tecnológicas,” “Relacionamento entre Emissoras, Agências e Governo Federal, além do MobiAbert,” “O som infinitamente mais puro,” e Rosana Jatobá contando suas experiências. Por fim, os radiodifusores participarão de um Coffee break e visitação a Mesa de Negócios.

Clique AQUI e acompanhe a segunda parte do evento ao vivo no Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: