28 Congresso
Amirt

Estado lança ouvidoria especializada na área de saúde

Por: Agência Amirt 09/04/2018 17:41

Quem estiver insatisfeito com o atendimento recebido no SUS – Sistema Único de Saúde vai poder registrar sua manifestação de maneira mais fácil e prática. Isso porque a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, em pareceria com a Ouvidoria Geral do Estado, lança nesta semana o Sistema Estadual de Ouvidoria do SUS.

O evento de lançamento do sistema acontece na próxima quinta-feira, às duas da tarde, no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

A cerimônia será voltada para Ouvidores de Saúde, Secretários Municipais, Conselheiros Municipais, Profissionais de Saúde, autoridades do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, Defensoria, Ministério Público e demais entidades ligas à área de saúde.

Durante o lançamento, serão entregues termos de doação de equipamentos para 120 unidades instaladas no estado.

A Ouvidoria Geral do Estado realiza, em média, quase 100 atendimentos por dia. Neste primeiro trimestre de 2018, foram realizados aproximadamente 10 mil atendimentos.

A lista inclui todos os serviços como Educação, Saúde, Polícia, Sistema Prisional e Meio Ambiente.

De acordo com o órgão, as reclamações mais recorrentes são quanto à área de Saúde, sendo que a maioria das solicitações é relacionada à falta de medicamentos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: