Estudantes se fantasiam de Bruno e Macarrão no Sul de Minas e gera indignação nas redes sociais

Foto: reprodução Instagram
Foto: reprodução Instagram

Dois estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, localizado em Inconfidentes, na região Sul do Estado, causou indignação nas redes sociais. A instituição, inclusive, divulgou uma nota de repúdio. O motivo é que os estudantes se fantasiaram de Bruno e Macarrão em uma festa, que ocorreu fora da escola.

Os jovens reproduziram imagens de presos condenados portando um saco preto com o nome de Eliza Samudio. O estudante, que carregava o nome de Bruno e segurava o saco preto, usava uma luva de goleiro na mão esquerda.

A imagem foi divulgada em uma postagem no Stories da rede social Instagram, uma ferramenta do aplicativo onde se pode divulgar vídeos curtos e fotos que ficam disponíveis em um período de 24 horas. A foto ainda trazia a legenda “Fantasia Raiz”, o que gerou uma enorme repercussão nas redes sociais.

A fotografia foi salva e compartilhada em perfis de outras redes sociais condenando a atitude dos estudantes e considerando uma apologia ao feminicídio. Porém, também há exemplos de comentários que tripudiaram da situação.

O Instituto divulgou uma nota de repúdio afirmando que é contra “qualquer ato que incite a violência de gênero, feminicídio ou qualquer outro tipo de crime”. A Instituição ainda destacou que espera que seus alunos tenham consciência para compreender a gravidade desse assunto. A nota da escola também foi comentada e compartilhada. Várias pessoas foram até a página do Instituto e cobraram a expulsão dos dois estudantes.

Vale lembrar que Bruno e Macarrão foram condenados pela Justiça por homicídio e ocultação do corpo da modelo Eliza Samudio, em 2010.

G.J

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar