Estudo afirma que vacina contra HPV é eficaz em mulheres de até 20 anos nos EUA

Um novo estudo publicado pelo periódico A Saúde de Crianças e Adolescente apontou que a vacina contra HPV foi eficaz em mulheres de 20 anos nos Estados Unidos.

O estudo analisou casos de mulheres e meninas da Califórnia que possui o crescimento anormal de células na superfície do colo do útero e que isso poderia aumentar a chance de câncer do colo do útero.

Além disso, nos EUA, a vacinação contra o HPV é recomendada para meninas com idade entre 11 e 12 anos. Já para aquelas que não receberam a vacina nesta idade, a vacinação de recuperação é recomendada para meninas e mulheres entre 13 e 26 anos. Porém, no Brasil, a vacina do HPV é indicada para meninas na faixa etária de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, de acordo com o Ministério da Saúde.

A nova pesquisa sugere que a recuperação das séries completas de três doses para meninas e mulheres que recebem a primeira dose dos 14 aos 20 anos vai oferecer uma proteção significativa.

Michael Silverberg, um dos pesquisadores afirma que em comparação com outros países, a captação da vacina contra o HPV nos EUA tem sido relativamente baixa e que os resultados apontam que meninas e mulheres que não receberam a série completa da vacina aos 11 e 12 anos ainda podem se beneficiar da proteção.

Vale ressaltar que os cientistas ainda acham que mais pesquisas são necessárias para confirmar a eficácia da vacinação de recuperação em mulheres com idade entre 21 e 26 anos já que eficácia não é clara.

G.J

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar