28 Congresso
Amirt

Governo de Minas capacita gestores para atender agricultura familiar

Por: Agência Amirt 16/11/2017 16:33

O Governo de Minas realiza o curso de capacitação do Programa de Aquisição de Alimentos. Com investimentos de R$5,2 milhões, a ação vai beneficiar cerca de mil agricultores familiares de 39 municípios mineiros.

Nesta quinta-feira (16) mais uma fase do curso foi concluída. A etapa foi realizada em Teófilo Otoni, no vale do Mucuri.

A região de Almenara já havia recebido a oficina. Os treinamentos ainda vão acontecer em Araçuaí e em Brasília de Minas.

O funcionamento do programa acontece da seguinte forma: os agricultores familiares entregam produtos às prefeituras. Depois disso, os alimentos são encaminhados às escoas, restaurantes, creches e outras entidades assistenciais.

Após a comprovação da entrega com a nota fiscal inserida, o recurso é pago diretamente ao agricultor por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. O beneficiado recebe um cartão do programa para sacar o dinheiro.

As próximas etapas do curso de capacitação do Programa de Aquisição de Alimentos acontecem terça feira (21), na Região Sudeste e quinta-feira (23) na Região Norte de Minas.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: