Governo de Minas Gerais anuncia Sérgio Gusmão como diretor-presidente do BDMG

                     

                                Apesar da indicação, Sérgio Gusmão ainda vai precisar aguardar a homologação do Banco Central 


Nessa quinta-feira (28), o Governo de Minas informou a indicação de Sérgio Gusmão para o cargo de diretor-presidente do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Os critérios adotados para a escolha do cargo são os mesmos do que os demais dirigentes do governo, sendo a avaliação de currículos e processo de seleção.

O novo diretor-presidente do BDMG possui mestrado em Direito pela Harvard Law School, localizada nos Estados Unidos; mestrado nas áreas de Comércio Internacional, Economia e Ciências Políticas pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris, na França; e por fim, bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo.

Além disso, Sérgio foi diretor-geral do Novo Banco de Desenvolvimento de Xangai, localizado na China; vice-presidente da Continental Grain-Company, um grupo de investimentos com sede nos Estados Unidos; atuou na área de Política Comercial da Embaixada do Brasil em Washigton; foi superintendente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; trabalhou como chefe da Assessoria Internacional da Presidência da República e, por fim, foi supervisor de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Vale ressaltar que a indicação de Sérgio para ocupar o cargo ainda requer homologação do Banco Central, de acordo com a legislação vigente, sendo que esta ação requer o prazo que varia de 30 a 60 dias.

Por: Gabrielle Junqueira
(com revisão de Patrícia Marques) 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: