Anuncie
Amirt

Governo de Minas investe na melhoria do atendimento a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Por: Agência Amirt 10/04/2018 13:46

O Governo de Minas Gerais investe na melhoria do atendimento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Em parceria com o Ministério Público, a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), tem capacitado no interior os técnicos que acompanham jovens que cometeram delitos. Quando um adolescente comete um ato infracional, o juiz pode determinar sanções como advertências, prestação de serviços à comunidade e liberdade assistida. Em casos que envolvam ameaça ou violência, é prevista a internação ou o regime de semiliberdade.

 A diretora de Gestão das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto da Sedese, Lúcia Junqueira, explica sobre o trabalho: “Um adolescente que comete um ato infracional ele vai responder um processo e o juiz vai aplicar uma medida. Se for uma medida, por exemplo, como liberdade assistida, ele vai ser encaminhado para um serviço da prefeitura e um técnico vai fazer o que nós denominamos como acompanhamento. Isso inclui trabalhar com ele sobre a sua escolarização, prover para que ele tenha acompanhamento na área da saúde, pra que ele possa participar de atividades que ele nunca tenha participado antes na área de cultura, de esportes. O que nós precisamos é que ele tenha oportunidades para organizar um outro projeto de vida que o leve para longe da prática de atos infracionais” disse.

Desde janeiro, a capacitação da Sedese já foi realizada em 106 municípios. Até 13 de abril, outras cinquenta cidades mineiras receberão o treinamento nas regiões do Vale do Mucuri e do Jequitinhonha. A secretária de assistência social de Teófilo Otoni Eliane Aguilar destaca que a ação também ajuda a integrar as políticas públicas municipais: “É um ganho muito grande porque nós vamos qualificar a equipe e também  com a capacitação, a gente vai poder integrar mais todas as políticas tanto de saúde, de assistência, da cultura, de lazer, de educação, pra que melhor possa atender esses adolescentes que estão no programa” explicou.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: