Anuncie
Amirt

Governo espera pagar ainda hoje parcela de salários atrasados

Por: Agência Amirt 26/03/2018 12:55

Desde sexta-feira (23), aproximadamente 20% dos servidores públicos estão com a segunda parcela do salário atrasada 


 

Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais Foto: Leo Drumond

Repasses da União a Minas Gerais teriam prejudicado os servidores e ocasionado o atraso dos salários (Foto: Leo Drumond)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda, divulgou na manhã desta segunda-feira (26) que espera efetuar o pagamento total da segunda parcela do salário dos servidores ainda hoje.

Em nota divulgada na sexta-feira (23), a secretaria afirmou que aproximadamente 20% dos trabalhadores do estado teriam os salários atrasados. O órgão culpou a queda de repasses da União a Minas Gerais como motivo para não cumprir o pagamento da parcela na data prevista.

Quem possui ativos superiores a R$6 mil, ainda terá mais uma parcela a receber, que está inicialmente marcada para o dia 29 de março. A Secretaria de Fazenda não informou se há previsão de possível atraso no pagamento, assim como ocorreu com a segunda parcela.

13° também teve atraso

Os servidores públicos se queixaram também na semana passada de outro atraso. Desta vez, quanto à terceira parcela do 13°, referente ao ano de 2017.

No ano passado, os servidores tiveram o beneficio parcelado. Alguns em duas vezes, e outros em quatro. A próxima e ultima parcela está prevista para 19 de abril.

G.R

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: