Anuncie
Amirt

Horário desregrado para dormir causa aumento de peso, diz pesquisa

Por: Agência Amirt 08/04/2018 11:00

O relógio biológico humano é o responsável por regular atividades diárias do corpo humano. Porém, alterações bruscas e nada rotineiras podem causar malefícios, como a ganha de peso. É o que diz um estudo da Universidade de Stanford.

O ciclo cicardiano, como também é conhecido o relógio biológico, tem duração de 24 horas e é controlado pela queda e aumento de diversos hormônios, que definem sensações importantes do comportamento humano, como sono e humor, por exemplo.

Para o estudo, foram implantadas esferas em cobaias que liberavam uma dose baixa e contínua de esteroide com o objetivo de interromper o ciclo.

Desta forma, alterações repentinas e bruscas no dia a dia ocasionam grandes sensações de estresse, que, segundo a pesquisa, podem ocasionar aumento de peso, além de alterações no humor.

Um dos pesquisadores da Universidade de Stanford destacou que os resultados mostram que, não apenas a quantidade de sono diária é suficiente para garantir produção normal de hormônios que interferem no comportamento humano.

Desta forma, é necessário ficar atento também aos horários que o descanso é feito e procurar ao máximo manter horários fixos.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: