Anuncie
Amirt

Lojas de calçados e acessórios são as que mais devem contratar funcionários temporários

Por: Agência Amirt 09/11/2017 14:59

Junto ao final de ano, o número de vagas para empregos temporários cresce em todo país. Com o objetivo de suprir a demanda de vendas no Natal, os empresários contratam funcionários provisórios para este período.

Segundo pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/ BH), os setores de calçados e acessórios são os que mais vão contratar funcionários provisórios. De acordo com os dados, as lojas destes segmentos vão ser responsáveis por 52,5%  das contratações.

Neste ano os empresários devem contratar, em média, mais de três empregados temporários. Essa média é consideravelmente maior do que o mesmo período de 2016, quando a estimativa era de cada patrão contratasse pouco mais de um funcionário.

A Pesquisa mostra ainda que o número maior de vagas que deve disponibilizadas são para os vendedores. A área de atendimento ao cliente representa 78,6% das oportunidades de emprego.

O estudo foi realizado entre os dias 3 e 21 de outubro e contou com a participação de 200 empresários de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: