Pedro Cine Fotos
Amirt

Merendas escolares serão feitas com produtos da agricultura familiar

Por: Agência Amirt 04/04/2018 11:29

A medida tem o objetivo de, além de fortalecer os agricultores familiares, aumentar a qualidade da merenda dos alunos

Comunidade de Noiva do Cordeiro que foi beneficiada com o programa de crédito fundiário. Fotos dos equipamentos e da produção da fazenda onde foi aplicado os valores do crédito: trator, caminhão baú, construção de tanque para irrigação; criação de frangos orgânicos, horta orgânica, oficina de costura e informática. Data: 08-10-15 Local: Comunidade Noiva do Cordeiro - Belo Vale Foto: Omar Freire/Imprensa MG

Medida promete beneficiar agricultores rurais (Foto: Omar Freire/Imprensa MG)

O governo do Estado anunciou medida que promete beneficiar alunos de escolas públicas e agricultores rurais. A partir de agora, merendas escolares serão produzidas com a utilização de produtos da agricultura familiar.

Os editais coletivos publicados no Diário Oficial preveem a compra de 570 toneladas de alimentos para atender 147 mil alunos. O valor do investimento é equivalente a R$ 2,7 milhões.Verduras, legumes, frutas e polpas, arroz, café, leite em pó, carnes e quitandas são alguns dos alimentos que deverão ser vendidos pelos agricultores às escolas.

Em 2018 serão destinados à alimentação escolar R$ 26,4 milhões, sendo que o Estado irá destinar, no mínimo, 30% deste total para compra de alimentos da agricultura familiar.

Desta forma, 759 escolas públicas vão ser beneficiadas com a aquisição de alimentos. Apenas com a agricultura familiar, a previsão é que sejam abastecidas 253 escolas estaduais.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, a medida tem o objetivo de, além de fortalecer os agricultores familiares, aumentar a qualidade da merenda dos alunos.

Os agricultores de todas as superintendências regionais de Ensino de Almenara, Diamantina, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Montes Claros e Januária já estão aptos para vender os produtos.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: