Pedro Cine Fotos
Amirt

Ministério da Educação cancela novos cursos de medicina por cinco anos

Por: Agência Amirt 05/04/2018 14:42

Ministério da Educação (MEC) disse que a expansão de forma desordenada dos postos de ensino colocou em risco a qualidade de preparação dos estudantes

mendon-a-filho-748x410

(Foto: Reprodução/ Ministério da Educação)

O ministro da Educação, Mendonça Filho, confirmou a publicação de um decreto que suspende por cinco anos a criação de cursos de medicina no país. A medida é uma demanda antiga das entidades que defendem as classes médicas. Entre os motivos, está o expressivo aumento das vagas para o curso, sobretudo após a Lei dos Mais Médicos.

A medida já era prevista desde novembro do ano passado. No anúncio da ideia, Mendonça havia afirmado que a expansão de forma desordenada dos postos de ensino tinha colocado em risco a qualidade de preparação dos estudantes.

O ministro destacou ainda que em muitas escolas faltam infraestrutura e corpo docente para garantirem uma formação adequada aos alunos.

As entidades da classe esperam também a regulamentação de certificação dos cursos de medicina. A proposta defendida pelo grupo é que a comissão externa seja indicada pelo MEC.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: