Pedro Cine Fotos
Amirt

Ministério da Saúde muda a data do período da Campanha Contra Influenza

Por: Agência Amirt 02/04/2018 17:01

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou que o Ministério da Saúde mudou o período da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza para o dia 16 de abril com termino previsto para o dia 01 de junho.

A mudança ocorreu por conta atraso na entrega da vacina pelo Instituto Butantan. Segundo o produtor da vacina, em razão da alteração de duas cepas de vírus a serem utilizadas na campanha de 2018 para produção da vacina trivalente, foi necessário importar novas cepas para produzir o medicamento, logo acabou atrasando a produção e a entrega.

De acordo com o Ministério da Saúde, apesar dessa alteração, a Campanha será realizada no período ideal, antes do pico de transmissão do vírus no Brasil, que ocorre no mês de julho.

Na campanha, indivíduos com 60 anos ou mais vão ser vacinados, além de crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas,  grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais. Além disso, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também vão ser vacinados.

No país, o púbico alvo é aproximadamente 60 milhões de pessoas e a meta é vacinar pelo menos 90%. Já em Minas a expectativa é vacinar mais de 5 milhões de pessoas. A vacina trivalente tem o objetivo de proteger contra os três tipos de Influenza, sendo H3N2, H1N1 e o B.

Para mais informações sobre a doença é só acessar o site saúde.mg.gov.br/gripe .

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: