Ouro Branco é destaque do Programa Cidades Históricas de Minas

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer a bela e charmosa cidade de Ouro Branco, que fica na Estrada Real e a 115km de Belo Horizonte. Situada aos pés da bela e imponente serra de Ouro Branco, que é tombada pelo IEPHA, a cidade nasceu e cresceu dentro do Ciclo do Ouro, sendo uma das primeiras na região mineradora das Minas Gerais.

E muitos são os atrativos históricos de Ouro Branco, como a igreja Matriz de Santo Antônio, que fica no centro da cidade e é uma das mais antigas de Minas Gerais, sendo seu primeiro registro de 1717. Seu interior possui obras do Barroco, com importante acervo do Mestre Ataíde. Outro ponto histórico de visitação é a Fazenda das Carreiras, que fica às margens da Estrada Real. A Fazenda foi local de pagamento do Quinto do Ouro e tem o nome popular de Casa de Tiradentes, mas ainda não há comprovação histórica da passagem do Mártir da Inconfidência por lá. E muitos são as belezas naturais em Ouro Branco, como o belo e preservado Parque Estadual da Serra de Ouro Branco, importante sítio histórico com inúmeras ruínas da época do Ciclo do Ouro. A Serra de Ouro Branco possui uma das maiores diversidades florísticas da Cadeia do Espinhaço, sendo local de refúgio de várias espécies ameaçadas de extinção. O Parque tem ainda belíssimas cachoeiras e piscinas naturais.

Outro atrativo de Ouro Branco é o cinematográfico distrito de Itatiaia, com suas aconchegantes pousadas e saborosos restaurantes, especializados na tradicional culinária mineira. O distrito mantém preservadas casas e construções do Ciclo do Ouro e é um excelente local para passar um fim de semana e feriados.

Para saber mais sobre Ouro Branco é só acessar o site: www.ourobranco.mg.gov.br, ou entrar em contato com a secretaria de Turismo do município, pelo telefone 31 – 3938-1046.

Programe-se e vá conhecer essa que é uma das belas e importantes cidades históricas de Minas Gerais.

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: