Pedro Cine Fotos
Amirt

Para prevenir acidentes meteorológicos, “SMS Alerta” chega a Minas na próxima segunda-feira (15)

Por: Agência Amirt 12/01/2018 16:52

Os mineiros vão poder ter acesso, via SMS, a alerta de temporais, risco de enchentes, granizo e outros desastres naturais.

O sistema é gratuito e vai ser disponibilizado pelo Ministério da Integração na próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro, em todas as regiões do estado. O serviço foi criado pela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações em parceria com os órgãos de Defesa Civil e as operadoras de telefonia móvel.

Para receber os comunicados, os interessados vão ter que aguardar um SMS da Defesa Civil com a mensagem: “Defesa Civil Nacional informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos. Para se cadastrar responda para 40199 com CEP de interesse.” Após responder a mensagem, o número já vai estar ativado para receber os comunicados em caso de situação de risco.

O serviço vai ajudar a preveniracidentes e até mortes durante essa época do ano.

Segundo o Tempo Clima PUC Minas deve chover cerca de 300 milímetros no estado mineiro durante este mês.

De acordo com a Anatel, em Minas são mais de 22 milhões de números aptos a receber o alerta.

Além de Minas Gerais, os moradores do Mato Grosso do Sul e de Goiás também vão ter direito ao serviço na próxima segunda-feira (15).

Os estados do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul já possuem o serviço.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: