Anuncie
Amirt

PBH lança aplicativo que ajuda no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Por: Agência Amirt 30/12/2017 8:46

A prefeitura de BH lançou um aplicativo para celular que promete ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

O aplicativo “BH Sem Mosquito” já está disponível nas plataformas ANDROID e iOS. A iniciativa é uma parceria da prefeitura com a Prodabel.

O aplicativo vai emitir alertas para a população sobre quando e em quais locais das casas devem ser realizadas vistorias para verificar se há água parada, que favorece à fecundação dos ovos e a proliferação do mosquito.

Os usuários podem ainda definir quando querem receber os alertas para as vistorias. Além disso, a ferramenta conta com quadros informativos sobre o ciclo de vida do mosquito, as formas de contágio das doenças e os sintomas causados nas pessoas contaminadas.

Para criar o aplicativo, a prefeitura se baseou em um levantamento do índice rápido do Aedes aegypti. A ferramenta faz parte de uma série de medidas que o executivo municipal tem adotado para diminuir a proliferação do mosquito.

Segundo a Prefeitura de BH, em 2017 houve queda de 99,4% nos casos confirmados de dengue em relação a 2016. Nos casos de Zika também houve diminuição. Porém, o número de casos de Chikungunya aumentou de um ano para o outro.

 

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: